quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um mundo fora da Evanescente, Por Patrícia Camargo.

Começamos essa coluna com um sucesso. 
Porque é muito mais que uma série, ou um livro. Conseguiu captar o meu coração com tudo. A fotografia, as letras da Jane Austen, o zumbido do piano ao fundo. Creio que se verem a abertura da série, vão entender o que eu estou dizendo. 
Jane Austen foi uma mulher à frente do seu tempo.
Seus romances são doces e cálidos, e hoje, a maioria das mulheres leitoras querem caras malvados e misteriosos. Eu sou uma delas. Mas Jane Austen... Me fez chorar. Me fez chorar tanto que eu tive que parar a série porque as lágrimas não me deixavam ver. 
Essa série que venho hoje falar é da BBC e possui somente três episódios. É uma leitura do livro Razão e Sensibilidade. 
Eu li o livro, e me encantei, mas como eu sou péssima com descrições, não pude ver toda a imensidão de que se tratava. O foco são as duas irmãs, Elinor, a Razão, e Marianne, a Sensibilidade. E dois sofredores, Edward e Brandon. Por que sofredores? Porque, cara, os dois ralam! Marianne me deu ódio nos dois primeiros episódios. Chamei-a de anta quadrada mil vezes, mas era uma anta quadrada que eu não tinha vontade de parar de ver HAHA. Brandon se apaixona por ela desde o primeiro segundo que a vê. E ela fiz que ele é velho. Tipo, WTF?! Eu quero um velho daquele, por favor. Não que ele seja lindo e delicado, mas a imponência dele... e o jeito que critica tudo me seduz. Já a Elinor se apaixona pelo Edward quando viram amigos, e o Edward por ela. E ninguém entende quando ele não a pede em casamento. E quando a chama de amiga.
O pior é o desprezo da Marianne pelo Bradon depois que o cara-de-gato chega. Cara-de-gato porque eu não sei falar o nome dele, e é nome de gato! Além de ele ter um focinho muito parecido u.u
Mas foi lindo.
Foi lindo o final das duas, o começo, o meio... E se eu já não amasse Jane Austen, seria sua fã número um depois disso.
Mas a Margaret rouba a cena <3


Avisando a dona Íris: Edward é MEU. E acabou! 


Obs.: A imagem mais bonita: http://i43.tinypic.com/dq3wxx.jpg
Obs.: Link para o download da série: http://cinemadeclasse.blogspot.com/2010/11/razao-e-sensibilidade-serie-bbc-2008.html

4 rubrettes:

Looma's Place -' disse...

Amei Paty . Vou assistir . *-*

Luana Farias disse...

Nossa que legal eu estou lendo um livro dela orgulho e preconceito e estou adorando pretendo ler mais livros dela.

Bjs

Siri Ahcor disse...

:O eu ja tinha comentado aqui!!!!


era algo como:


Pati, pode ficar com o edward a vontade!

eu n tou assim tãããão desesperada, verdady!
eu n vou saltar em cima de tudo o que é homem!

Pamella Santos disse...

AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!
Me deixou CURIOSA!!! Eu verei também assim como a gêmea, verdady.

FATO: não são todas as séries que deixam a Pat desse jeito. Deve ser MUITO boa MESMO!

Postar um comentário