segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

No Fuso Horário, com Íris Rocha

Olá! Bem vindos à maravilhosa coluna No Fuso Horario (eu sempre me queixo dele, né?), a coluna da Íris Rocha.
 
A primeira vez que ouvimos falar nela, é em Rubro, quando a nossa querida Mel é ‘raptada’ pelos lobinhos. Ficamos a saber que ela cheira a lavanda (minha mãe usa um detergente de limpar chão que tem esse cheiro – eu não gosto.). No entanto o cheiro dela não nos ajuda a saber o que ela é.

Anjo? Demónio? Boa? Má?
Pandora faz pactos, e como a nossa Mel chega a conclusão na história: pactos são feitos com demónios. No entanto ela parece estar com o internato: manter a caixa fechada. Se isso é bom ou mau, eu não sei, nem tão pouco sei se faz dela um anjo, como já se especulou. Mas a única coisa que nós podemos ter a certeza sobre ela é:
- Ela leva essa missão bastante a sério.

Lembram na Web Lotus, quando a Melzinha é raptada pela Amanda?
Então, ela simplesmente diz para a Amanda matar a Mel. E eles ficam com a caixa. Para um anjo, ela descarta as pessoas facilmente, não?
Ela não me parece ser muito melhor que a rosa negra. Penso que esse é o principal motivo pelo qual me custa tanto descodificar ela.
Para ela ser um demónio, em alguma altura da existência dela, ela foi anjo. Né?
Demónios, eram anjos que se deixaram dominar pelo seu pólo negativo, correcto?
Então, será que ela levou tão a sério o facto de manter a caixa fechada, que saiu por aí dando uma louca (ainda mais louca do que já aparenta) matando gente e tudo o mais? Como sabemos, matar gente não parece ser problema pra ela.

Agora o factor Max (meu Maxim), Ela trata ele como sua propriedade, se formos a ver bem. Coisa que talvez leve alguém a desconfiar que ela sente algo romântico por ele (daí não se importar se a mel vive ou morre), maaaaaaaaaas… Será que estar, ou aparentar estar, ‘do lado do Max’, faz dela boa? Bem, o Max não é muito bonzinho, então fará dela má?
Como nosso Ricardo disse (penso que foi ele): quem tiver o Max, ganha essa guerra.
Então mais uma coisa que podemos deduzir da Pandora: ela é oportunista.
E podemos acrescentar manipuladora a nossa de lista de qualidades… er, defeitos.. Bem, características dela.

Não saber o que tem dentro dessa caixa também não ajuda. Pois não podemos dizer se manter a caixa fechada será bom ou mau. No entanto, para a Rosa Negra andar atrás dessa caixa, eu arriscaria dizer que não é coisa boa. Por isso, talvez seja bom manter ela lutar tanto para manter a caixa fechada.
A que conclusão chegamos aqui? Que nome se dá a alguém manipulador, oportunista, e que faz o que for preciso para conseguir o que quer?

Como já disse, a Pandora não me parece muito diferente da Rosa Negra.
E a vocês?

Até ao próximo Fuso Horário, gente.


Créditos das imagens: Todas da galeria de imagens do Google, excepto a penultima que veio do blog ‘O Diário de Eros’.

5 rubrettes:

Looma's Place -' disse...

AINW QUE DIVA A ÍRIS . Expressou tudo o que eu pensava, sentia e présentia da Pandora . Ela me dá medo as vezes . e eu as vezes acho que não se pode confiar nela . Assim como o Maximlimda infelizmente . --' . Sua coluna está DIVA, DIGNA, PERFEITA, LIMDA IGUAL A VOCÊ . \ô/

bruna disse...

Nossa amei sua coluna Íris... Ficou muito legal mesmo...
Eu também tenho medo da Pandora não só as vezes O.O

Pri Beletato disse...

Não conhecia teu blog.
Tá de Parabéns, muito legal.
Ameiiii

Beijinhos...
Pri
Viaje na Leitura

Pamella Santos disse...

Írislimda!!!! AHH Adoreei a sua coluna!! oeoeoe
PS: Peense que esse fuso horário pertuba.. =/
Mas então.. cê lembrou umas coisas boas da Pandora... essa dai irrita qualquer um.. KKK
Mas além de todos os mistérios, e intrigas eu posso gostar dela.. ( apesar de odiosa.. )
Agora o que SER ela... bem... teremos que ler para descobrir.. *----*

ant.halina disse...

Aaai qu raiva, eu tinha feito um comentario baita legal, e quenado eu vou postar a net cai e eu perco ele :@ mas vamos la fazer um parecido--'

Írislimda a sua coluna ta Diiiivona *-*
As pessoas não gostam da Pan, mas eu gosto dela, não sei porque só gosto, ela tem todas essas...caracteristicas que você falou, e talez por isso mesmo eu goste dela, ela tem um obetivo, manter a caixa fechada, e vai fazer de tudo para conseguir isso, mesmo que tenha que ir contra o MaximDivo e diga para a Vaca-Louca-da-Amanda matar a Mel, quando isso aconteceu eu sabia e o Maxim iria salva-la.
Maas é isso, eu ameeei a sua coluna Limda *--*

Postar um comentário