terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Autografo #1 - Agentes Literários .

Heeey People ! Como vocês estão ? Aqui é a diva Paloma, mas pode me chamar de Pah que eu atendo; e este é o meeu, MEEEEEEEEEEEU espaço . (:
Hoje eu vim falar sobre uma pessoinha muito importante para os autores, e nós leitores também .
O Agente Literário .
Agentes literários são os divos que cuidam da negociação de sessões, contratos e administração de direitos autorais de um livro ou saga; são os intermediários - como pontes - que ligam os autores as editoras, e permitem que a gente tenha os livros divos como Rubro, amém. na nossa mão. \ô/ .
O agente é o responsável pela divulgação do livro, tanto na imprensa quanto em livrarias construindo a imagem do escritor, tendo como meta a divulgação por meio de entrevistas e reportagens, fica de olho na parte jurídica, ajudando o autor quanto a escolha e negociação do contrato de direitos autorais e cuida de tudo o que diz respeito ao relacionamento do autor com a mídia. Cês acham que isso tudo é de graça ? Nop. Cobram normalmente de 10 a 20% de tudo o que o autor conseguir com a obra.
O agente faz exatamente ou quase o que nós Máfia das Tangas, divas de nascença, rubreradoras convictas, fazemos com o Rubro: selecionar as editoras que se encaixe com o perfil e conteúdo do livro, mas antes de enviar uma cópia para análise e divulgar o livro, ele lê o seu livro em primeira mão sortudo não ?, analisa, critica, e corrige os seus erros. Depois de todas as melhorias feitas, o agente começa a divulgar o livro a procura de uma editora descente.
Qual a diferença entre o profissional e nós tietes do Maxim? Fora o obvio Contatos, baby; Contatos. Um agente conhece o mercado e tem mais credibilidade, as editoras sabem que um agente não virá oferecendo um livro completamente absurdo e sem originalidade para análise, como existe muitos por ai.
Um agente vir até você oferecendo o seu trabalho, como foi o caso de Rubro, é uma honra. Principalmente por que o numero de agentes literários aqui no Brasil, é extremamente pequeno. Isso só acontece porque já existem indícios de que a sua obra é bem escrita e tem potencial editorial.Go, Rubro, Go .
Bom por hoje é isso, até a próxima Terça .
   Pah Nunes .


11 rubrettes:

Pamella Santos disse...

Gêêêêmea!!! Você sempre arrasa! #verdady
Adorei a sua coluna!! *--*
PS: Sobre o agente literário, nós da máfia fazemos um bom trabalho... mas uma a gente nos procurar?? É MUITO dificil. Para vocês verem o potencial que é esse universo Rubro... *--*

Looma's Place -' disse...

Gêêêêmea . [L] . Obrigada divaa . Pois é; A Máfia botando pra quebrar . \ô/

greice disse...

Paaaaaaah Nunes..... hehehe filosofando em... ta massa

Looma's Place -' disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH . GREICINHAAA . \Ô/ Obrigada limda *-* ; Até aqui cê não me livra do PAAAAAAAAAAAAAH NUNES né ? GRRRRR* HAUSHUAHS . Valeu .

Siri Ahcor disse...

sim... rubro tem potencial.. mas isso a gente já sabia.

e vou já avisando... Agente é importante e tudo o mais, mas nenhum agente supera a máfia das tangas.

verdady.

ant.halina disse...

PAAAAAH adoooorei *-*
ficou muuito bom!!
a Mafia das Tangas é diva (L) *--*

Beiiijos rubrettes :*

Luana Farias disse...

Nossa adorei, vai ser muito bom pra saga mesmo, vai ajudar super.

Bjs

Juuh Arruda disse...

Paah vc fechou gata, fechou ;)

[e eu sem entender essa história de gêmeas, agora entendi Pam ...]

Looma's Place -' disse...

HUASHUASHUAH . Obrigada meninas \ô/ . Bom que gostaram da matéria. Toda terça eu vou estar aqui . É a Pam é minha gêmea [L] ; Somos estranhamente parecidas :s ;

Luísa Night disse...

*O* O BLOG TÁ DIVOOO!!!
RSRS
Como sempre a Pah também.
Divaa!

Looma's Place -' disse...

Tá mesmo né Luísa ? Eu achei divo mesmo . *-* Obrigada limda, é muito importante pra mim que vocês gostem . [ L ]

Postar um comentário