quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jovens Escritores #1

ooi (:



em andadas pela comunidade, percebi que temos muitos jovens escritores (e nós vamos conquistar o mundo) e eu achei interessante uma coluna sobre isso. Se vocês gostarem eu continuo postando, vamos ver o que acham :D

Hoje pensei em falar sobre característica.
Claro, todas as pessoas são diferentes. Cada um tem o seu jeito, estilo e sua marca. Escritores têm isso, mas poucos observam. Eu, por exemplo, gosto de narrativa rápida. Não tenho paciência para repetir a mesma coisa mil vezes, e muitas vezes isso é ruim. Então, de primeira mão, minha principal característa é um rápido enredo.
Mas quando falamos de estilo, a minha principal característica é a música. Eu devo ter nascido pendurada num Ipod, porque é a música que dita meu ritmo, é a música do livro que dita como ele será. Melancólico, pauleira, pesado, leve e etc. Eu conheço trabalhos bem interessantes com poesias no início e até mesmo frases de outros livros. Obviamente, tem aqueles que preferem colocar logo a história e pronto.
Minha sugestão para jovens escritores é criar o seu estilo.
Não interessa o que esteja em moda, ou o que te digam, crie o seu. Poema, poesias, músicas ou nada, não interessa. O livro é seu, e é você quem o deixará perfeito, não a opinião alheia.
Para mim, Rubro é uma extensão da minha vida. É nele que eu encontro lazer e diversão. Por isso, o seu jeito tem que estar no seu livro. Só você.

______________________________
espero que tenham gostado, amo muito (:

5 rubrettes:

Luana Farias disse...

Nossa baita dica, acho q cada um é cada um, sem imitar ninguém.

Bjs

Pamella Santos disse...

Falou e disse Patrícia! =)
Sabe quando eu tô escrevendo gosto muito de detalhar. Principalmente os personagens... Uma vez um amigo meu chegou pra mim e disse: " tu escreve demais. Porque tu não poe uma narrativa rápida?" Simplesmente não consigo. Acho que é uma das minhas caracteristicas. Quero que as pessoas tentem imaginar o que eu imagino... Enquando a imaginação? Dediquei muito da minha infância ( quando a história começou a se formular na minha cabeça) a livros, animes, mangás e as músicas melodicas e líricas que o meu pai escuta. Acho que os animes e as músicas do meu pai foi o que mais me marcou.. uHAUha³

Manuh Ferraz disse...

KKKK
Idem...
tenho mania de escrever d++++ sobre o que um tal personagem pensa, o que ele sente. Eu também não consigo colocar uma palavra ou uma fraze pra simplificar tudo.
E me sinto muito inspirada quando estou assistindo a um anime ou ouvindo bom rock. De repente a ideia brota e começa a crescer e a se desenvolver...

XD

Juuh Arruda disse...

Idem +1...

Duachais Seneschais disse...

Acho maravilhosa esse surgimento de novos e, principalmente, jovens escritores! Tento, todo santo dia, fazer minha prima mais nova ler um pouquinho ahsuahsau, nem que seja um mangá, mas acho que o msn falou mais alto com ela ¬¬ ashuahsuas
Concordo plenamente com você. Cada um deve desenvolver seu próprio estilo, até inspirado em seu autor favorito (sem ser imitado, o que, acredito, não o deixaria tão individual), mas sempre tentando evoluir e acrescentar características positivas ^^
Ahh! E música! Música é maravilhoso! Quantas possibilidades não surgem quando vc escuta uma boa música! E quanto ela não pode engrandecer o texto tanto em conteúdo como em referência. ^^ Adoro música... é tão 'vício' quanto os livros para mim (livros um pouco mais).

Postar um comentário